Home » Destaque » Prefeitura e Sabesp instalam pia comunitária para auxiliar a higienização dos munícipes

Prefeitura e Sabesp instalam pia comunitária para auxiliar a higienização dos munícipes

Prefeitura e Sabesp instalam pia comunitária para auxiliar a higienização dos munícipes

A higienização das mãos é uma das formas de proteger a sua saúde e de sua família da contaminação do Covid-19, como também de diversas outras doenças. Pensando nisso, a Prefeitura de Iperó, em parceria com a Sabesp, instalou no município uma pia comunitária, feita com um tonel de metal, uma torneira e um suporte para sabão líquido.

A instalação da pia foi feita na área central da cidade, especificamente na Avenida Vereador Doutor José Marques Penteado, já que segundo uma análise feita pela Prefeitura em conjunto com a Sabesp o ponto é o local da cidade que recebe maior fluxo de pessoas. “A ação é mais uma medida em prevenção ao coronavírus. Estamos buscando promover conscientização e proteção aos munícipes, que além do uso da máscara, devem realizar a higienização das mãos frequentemente.” destaca o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.

Os colaboradores da Sabesp serão os responsáveis por repor o sabão e cuidar da estrutura. Vale ressaltar que a medida é uma forma de auxiliar os iperoenses que necessitam sair de casa para serviços essenciais e as pessoas em situação de rua. Portanto, não dispensa o distanciamento social, saia apenas para o necessário, evite aglomerações!