Home » Notícias » Prefeitura e SPU regularizarão situação de moradores de área da ferrovia

Prefeitura e SPU regularizarão situação de moradores de área da ferrovia

Prefeitura e SPU regularizarão situação de moradores de área da ferrovia
Na última terça feira (14), o prefeito de Iperó esteve na Superintendência do Patrimônio da União no Estado de São Paulo (SPU), para entrega dos documentos referentes à área da ferrovia e dos cadastros dos moradores do local. Na reunião que manteve com a superintendente do órgão, foi firmado um acordo para que o município e a SPU promovam a regularização da área, para que os moradores tenham a documentação do seu imóvel, ou seja, escritura e registro.

Antes dessa reunião, no sábado, dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Iperó, por meio de seu Departamento Jurídico, realizou, das 9h às 12h, o cadastramento dos moradores dos imóveis das Ruas Moreira e São Bento. Esse cadastramento foi iniciado no último dia 4, com os moradores das ruas Porfírio de Almeida, da parte não regularizada da rua Adib Eid, do trecho atrás da Delegacia da Rua dos Moreiras e da Gaspar Ricardo.
No total, cerca de 58 moradores foram cadastrados pela equipe do Departamento Jurídico da Prefeitura, que se deslocou até o local e fez o atendimento em um ônibus que ficou estacionado nas imediações.

Este é o segundo bairro que se encontra em regularização, em parceria com a SPU. O primeiro deles foi o Novo Horizonte. Nesse caso, todos os documentos foram apresentados, já revisados pelos técnicos da SPU, que foram favoráveis ao procedimento e agora aguardam o parecer jurídico para que o município seja autorizado a dar o encaminhamento junto ao Programa Cidade Legal e Cartório de Registro de Imóveis competente.

Em caso de moradores dessas áreas da ferrovia que não tenham efetivado o cadastramento ou, em caso de dúvidas, eles poderão se dirigir diretamente ao Departamento Jurídico da Prefeitura. Outras informações sobre esse trabalho podem ser obtidas no Paço Municipal, pelo telefone (15) 3459-9999 ou pelo email juridico@ipero.sp.gov.br.

 

Scroll Up