Home » Notícias » Prefeitura e voluntários recuperam quadra de escola

Prefeitura e voluntários recuperam quadra de escola

Prefeitura e voluntários recuperam quadra de escola

No último dia 27, uma ação voluntária da “Associação de Moradores Junto com George Oetterer” (AMJUGO), em parceria com a Prefeitura de Iperó, promoveu a limpeza e a pintura da quadra da Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros”, em George Oetterer. Cerca de 20 voluntários, entre integrantes da associação e moradores do bairro, participaram das atividades ao longo do dia. Todo o material foi disponibilizado pela Prefeitura.

De acordo com a presidente da entidade, Marizete de Jesus Sousa, a ideia é a união da comunidade, visando melhorar o bairro. “Colocamos a mão na massa e viemos à luta. Se queremos melhorias, precisamos estar juntos com o poder público. E ainda há bastante trabalho pela frente”, comentou.

Rogério Cruz Silva é vice-presidente da associação e explica que o trabalho já existia, mas era realizado de forma isolada. “Nos juntamos para resolver o problema da quadra da escola, que sofria depredações e era utilizada por usuários de drogas. Tivemos autorização para instalar a sede da associação no local e vamos recuperar o espaço. A parceria com a Prefeitura é muito importante. Nosso bairro tem uma história muito rica e queremos trazer esse orgulho de volta”, enfatizou.

Segundo Marcelo Alberto da Silva, tesoureiro da AMJUGO, um dos principais trabalhos desenvolvidos é o combate às drogas. “Esse ponto era um dos maiores focos no bairro. Conversamos com a Prefeitura e foi possível revitalizar o espaço público para permitir a presença da comunidade novamente”, explicou.

O prefeito ressaltou a importância de parcerias como essa. “Tivemos bons resultados com trabalho voluntário realizado na Bela Vista. Em George Oetterer, apesar dos nossos esforços, a quadra sempre era invadida. Agora, conseguimos reverter e transformar em um exemplo positivo. Um convênio com a AMJUGO foi autorizado por lei aprovada pela Câmara Municipal. E a gente confirma, a cada parceria, que o engajamento dos voluntários é marcante para o bom resultado dos trabalhos”, comentou.