Home » Destaque » Prefeitura encaminha ações com moradores de rua

Prefeitura encaminha ações com moradores de rua

Prefeitura encaminha ações com moradores de rua

Em ação conjunta das secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Guarda Civil Municipal e do projeto “Caminhando contra as drogas”, a Prefeitura de Iperó realizou uma força-tarefa para encaminhar os moradores em situação de rua do município. Ainda na tarde da última sexta (12) quatro moradores foram levados para internação numa clínica de reabilitação em Juquitiba, após convencimento pelas equipes.

Foram mais de dois meses de acompanhamento, buscando soluções efetivas para que pudessem ser retirados da condição de rua. Entre as ações realizadas nesse período estiveram a busca de familiares, tentativas de reinserção na família, auxílio com alimentação e atendimentos na área de Saúde.

Após as abordagens e os atendimentos realizados na última sexta, uma equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Municipais recolheu diversos objetos deixados no local e limparam a área que estava ocupada em frente a um estabelecimento comercial na avenida José Marques Penteado.

Entre os objetos foram encontrados utensílios de cozinha, ferramentas, colchões, cobertores e roupas. Moradores e comerciantes vizinhos do local demonstraram alívio com os encaminhamentos realizados.

“Estamos monitorando pontos do município onde normalmente essas pessoas costumam ficar. As equipes fazem o trabalho de abordagem e acompanhamento, e o esforço maior é justamente o convencimento para que os moradores de rua aceitem os encaminhamentos propostos pelo município. Tivemos resultados importantes e positivos com esses primeiros encaminhamentos, demonstrando o êxito desse trabalho conjunto”, destacou o prefeito.