Home » Notícias » Prefeitura entrega equipamentos à GCM, vigias patrimoniais e agentes escolares

Prefeitura entrega equipamentos à GCM, vigias patrimoniais e agentes escolares

Prefeitura entrega equipamentos à GCM, vigias patrimoniais e agentes escolares

Na manhã desta quarta (14), a Prefeitura de Iperó entregou uma série de equipamentos à Guarda Civil Municipal (GCM), aos vigiais patrimoniais e aos agentes escolares de Iperó. José Daniel Machado, gestor de Segurança Pública e Patrimonial de Iperó, Sidney Jorge da Silva, comandante operacional da GCM, e Alexandre Domingues, subinspetor da GCM, realizaram as entregas.

Para a GCM de Iperó foram 15 armas modelo Taurus 38, adquiridas junto à GCM de Campinas, com intermediação de Luiz Augusto Baggio (secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas) e GCM Lavorato (GCM Campinas). Também foram adquiridos oito coletes de proteção balística. A GCM de Iperó é formada por 34 integrantes atualmente e os equipamentos serão direcionados ao uso diário da corporação.

Para os vigias patrimoniais, que desenvolvem as atividades na estação ferroviária no período noturno, foram adquiridos uniformes (calça, bota, camisa, blusa), cinturões e tonfas. Para os agentes escolares, que desenvolvem as atividades na Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes” e no Complexo Esportivo da Escola Municipal “Dona Elisa Moreira dos Santos”, também foram adquiridos uniformes (calça, bota, camisa, blusa), cinturões e tonfas.

“Foi um esforço grande para adquirir todo esse material e serão de bastante utilidade no dia-a-dia da GCM, dos vigias patrimoniais e dos agentes escolares”, comentou o gestor de Segurança Pública e Patrimonial.

“Temos trabalhado com bastante empenho na área da segurança pública do nosso município e todos esses equipamentos permitirão melhorar a atuação dos servidores, em benefício de toda a população”, destacou o prefeito.