Home » Destaque » Prefeitura entrega Pronto Atendimento 24 horas em George Oetterer

Prefeitura entrega Pronto Atendimento 24 horas em George Oetterer

Prefeitura entrega Pronto Atendimento 24 horas em George Oetterer

Prefeitura entrega Pronto Atendimento 24 horas em George Oetterer
UBS Marinheiro também foi reformada e ampliada

Os moradores do bairro de George Oetterer conquistam nesta terça-feira (22) uma reivindicação antiga do bairro que trará o tão sonhado Pronto Atendimento 24 horas. O PA será denominado Julia Graziele Vieira de Souza em homenagem a servidora falecida em 2015 e teve suas atividades iniciadas nesta manhã. O serviço contará com atendimento médico e equipe de enfermagem 24 horas por dia, ambulância UTI, raio-x e exames laboratoriais.

O prédio que antes contava apenas com serviços de Atenção Básica realizados pela equipe da UBS Marinheiro Marcílio Dias foi totalmente reformado e ampliado para que o PA pudesse ser implantado com funcionamento ininterrupto. A obra, os equipamentos, mobiliário e demais serviços foram possíveis após o recebimento das verbas dos deputados Samuel Moreira (1 milhão de reais), a devolução de R$ 400 mil reais pela Câmara Municipal e com economia de recursos próprios pela administração municipal no valor aproximado de R$ 715 mil reais.

“Com apoio da equipe da Secretaria de Saúde, desenvolvemos um estudo e projeto técnico que garantiu a implantação do serviço para os moradores. O estudo considerou , além do pedido da população, a distância entre o bairro e o PA existente na área central, o número de habitantes do bairro e, em especial, o momento de pandemia que o país enfrenta. Sem mencionar as melhorias realizadas na UBS Marinheiro Marcílio Dias”, explica a secretária de saúde, Joyce Helen Simão.

O prefeito Vanderlei Polizeli conta que “A implantação deve melhorar o fluxo de atendimento e garantirá melhor e maior acesso aos serviços de saúde pela comunidade dos bairros George Oetterer, Campos Vileta, Alvorada e entorno. A partir de hoje, os moradores desses bairros, não precisam mais andar mais de 50 km para receber atendimentos de urgência e emergência. É uma grande conquista que só foi possível com apoio do deputado Samuel Moreira, dos 11 vereadores pelo apoio ao longo deste mandato e das equipes das Secretarias de Saúde, Planejamento e Obras. Agradeço a todos pela contribuição. Estamos felizes com a conquista que é uma demanda antiga e um compromisso que assumimos com os moradores.”.

Os serviços serão executados pela entidade “Organização Mãos Amigas”, vencedora do processo licitatório, que também se responsabilizou pela aquisição de equipamentos, materiais hospitalares, medicamentos, serviços de raio-x, exames laboratoriais, contratação de médicos, funcionários e técnico de raio-x, ambulância UTI e demais itens necessários ao regular funcionamento do PA. As obras de ampliação, reforma e adaptação também foram de responsabilidade da entidade.

UBS “Marinheiro Marcílio Dias” reformada e ampliada

Com a ampliação e reforma do prédio, a Unidade Básica de Saúde “Marinheiro Marcílio Dias” terá agora um novo espaço, totalmente reformado, ampliado e com novo mobiliário para melhor atendimento e mais conforto aos usuários.

O espaço conta agora com três consultórios médicos, um consultório multiuso (psicólogo, assistente social, nutricionista, etc) e um consultório odontológico, além da sala de vacinação, enfermagem, sala de curativos, sala de acolhimento, central de vagas/ farmácia, nova recepção, prontuário, sala dos agentes comunitários de saúde , cozinha, lavanderia e expurgo.

Os serviços da UBS Marinheiro Marcílio Dias devem ser iniciados no novo espaço na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de dezembro.

Scroll Up