Home » Notícias » Prefeitura faz campanha de prevenção sobre a Leishmaniose Viceral

Prefeitura faz campanha de prevenção sobre a Leishmaniose Viceral

Prefeitura faz campanha de prevenção sobre a Leishmaniose Viceral

A Prefeitura de Iperó está realizando neste mês de agosto uma campanha de prevenção e esclarecimento sobre a Leishmaniose Viceral, uma doença que se não for tratada pode levar à morte em até 90% dos casos em humanos. A doença é transmitida aos humanos por meio da picada da fêmea de insetos, que anteriormente tenham picado animais infectados pela Leishmaniose.

A campanha de esclarecimento tem se desenvolvido com a realização de palestras, que aconteceram na Unidade Básica de Saúde do Jardim Vitorino e com a distribuição de folhetos de orientação nas casas dos moradores de áreas com maior risco, como Jardim Vitorino, Novo Horizonte e Vila do Depósito. Na próxima etapa da campanha, programada para o dia 30 de agosto, será feita a abordagem de pedestres nas ruas do município, com a entrega de folhetos de orientação.

Confira a seguir algumas dicas sobre o que fazer para evitar a presença do mosquito transmissor da Leishmaniose Viceral:

– Mantenha a casa e o quintal livres de matéria orgânica, recolhendo folhas de árvores, fezes de animais, restos de madeira e frutas.

– Recolher as fezes de animais.

– Aparar a grama e podar árvores e arbustos para diminuir o sombreamento do solo e evitar as condições do desenvolvimento das larvas.

– Manter o ambiente dos cães, o quintal ou varanda sempre limpos, livres de fezes e acúmulo de alimentos e folhagens.

– Embalar todo esse lixo em sacos plásticos devidamente fechados, e colocados para o serviço de coleta de lixo.

Scroll Up