Home » Notícias » Prefeitura faz pesquisa no centro para implantar PSF

Prefeitura faz pesquisa no centro para implantar PSF

Prefeitura faz pesquisa no centro para implantar PSF

A Prefeitura de Iperó iniciou, no dia 16 de julho, um levantamento demográfico junto aos moradores do centro da cidade, para a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) na UBS CSIII.
Diariamente, das 8h às 17h, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estarão percorrendo o centro para fazer esse levantamento, visando mapear a área. A data prevista para a conclusão é até 25 de julho.

As famílias são entrevistadas e preenchem um questionário simples, com informações sobre a saúde de cada membro. Concluída essa pesquisa, a Prefeitura saberá quantas pessoas serão atendidas pelas novas equipes do Programa de Saúde da Família, que contará com profissionais do Programa Mais Médicos, que já estão no município.

São quatro as equipes do PSF existentes atualmente em Iperó. Compostas de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários da saúde, duas dessas equipes atendem George Oetterer, uma Bacaetava e outra o Jardim Vitorino. Outras duas deverão ser criadas até o final de agosto, quando os moradores do centro da cidade também poderão passar a contar com o atendimento do Programa.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a colaboração e pede para que todos os moradores da área recebam os funcionários para que os dados levantados sejam reais e possam ajudar a planejar as melhorias necessárias para nossa cidade.

Scroll Up