Home » Notícias » Prefeitura garante ampliação do atendimento em creches e projetos

Prefeitura garante ampliação do atendimento em creches e projetos

Prefeitura garante ampliação do atendimento em creches e projetos

Prefeitura garante ampliação do atendimento em creches e projetos
*Obras estão em fase final e unidades já podem funcionar no início de 2021

A Prefeitura de Iperó está realizando as últimas adequações necessárias para reservar à população novas creches e projetos com mais estrutura para o próximo ano. Além de mais estrutura, as obras nas unidades escolares garantirão capacidade para o aumento do número de vagas.

Os moradores dos bairros Novo Horizonte e Vila Santo Antônio estão sendo contemplados com uma nova creche com capacidade para aproximadamente 90 crianças, que irá entrar em funcionamento já no início do próximo ano. A Prefeitura realizou a licitação de móveis e de toda estrutura necessária para a unidade e está realizando as últimas adequações necessárias – a finalização das obras acontece ainda neste ano e a nova CEI “Professora Vera Cristina de Campos Moreira”, antiga sede da escola Pedrina, entra em funcionamento em 2021. “A creche que atenderá o Novo Horizonte e a Vila Santo Antônio é um sonho antigo dos moradores e podemos dizer que é uma realidade. O funcionamento, que vai acontecer no início de 2021, facilitará muito o dia a dia dos moradores dos bairros.”, destaca o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.

A nova creche-escola “Dra Valdenis Ribera Mira” no Jardim Irene, que terá capacidade para 150 alunos, também segue em planejamento através do Governo do Estado. O Estado vem negociando a licitação e analisando se há necessidade de realizar novo processo licitatório já que, por conta da pandemia, alguns valores ficaram desatualizados. A Prefeitura já está dando andamento na parte em que é de sua responsabilidade, a construção do muro de arrimo. A licitação do serviço foi realizada no mês de novembro, a empresa já recebeu a ordem de serviço e está no local dando andamento nas obras necessárias.

Mais estrutura também em George Oetterer

No bairro de George Oetterer, além da expansão da CEI Almirante Schieck, que já está pronta para atender os alunos, a Prefeitura está ampliando o projeto Bem Me Quer. O projeto agora contará com a nova sede própria “Valentina Poli Simon”, que terá o complemento de quatro salas de aula.

A mudança da sede do projeto irá possibilitar aumentar o número de vagas e deve ficar pronta para uso também já no começo do próximo ano.

“Com todas as obras entregues ainda neste ano, assim que normalizada as aulas presenciais os alunos terão mais conforto e os pais mais facilidade em matricular seus filhos nas creches e projetos. As unidades escolares estarão todas prontas para entrar em funcionamento já no início do próximo ano.” finaliza o prefeito Vanderlei.