Home » Destaque » Prefeitura garante os maiores investimentos da história da Guarda Civil Municipal

Prefeitura garante os maiores investimentos da história da Guarda Civil Municipal

Prefeitura garante os maiores investimentos da história da Guarda Civil Municipal

Prefeitura garante os maiores investimentos da história da Guarda Civil Municipal
*Novas armas, carros e motos agora integram a estrutura da GCM

O investimento na segurança pública do município através da Guarda Civil Municipal foi uma das prioridades da Prefeitura de Iperó nos últimos anos. Como marca destes investimentos, a GCM recebeu nas últimas semanas novas armas, carros e motos para reforçar a estrutura e o trabalho diário das equipes.

A Guarda Civil Municipal conta agora com novas armas, parte delas adquiridas através de recurso próprio da administração municipal e outra parte adquirida através de convênio e doação do município de Vinhedo. Além disso, o aluguel de veículos não é mais uma realidade dentro da Guarda – 4 novos carros 0km foram entregues.

Outro reforço na estrutura que deve garantir mais agilidade nos serviços é o complemento de 6 novas motos 0km, uma novidade para o município, já que as equipes ainda não contavam com motos. “Os investimentos conquistados são reforços importantes na estrutura diária das equipes, com certeza todos os novos equipamentos trarão mais agilidade, flexibilidade e capacidade na execução dos serviços” conta o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli, que também agradeceu a parceria com a Câmara Municipal e todos os vereadores na aprovação das leis necessárias para a aquisição da nova frota da GCM.

Mais reforço: novos Guardas Civis

Também está em andamento a contratação de novos Guardas Civis através do concurso público realizado no início deste ano. O processo de contratação esteve suspenso por conta da pandemia, mas a expectativa é que o município já possa contratar novos funcionários para trazer ainda mais estrutura para a GCM no início do próximo ano para a nova gestão.

O prefeito Vanderlei destacou também que os investimentos realizados na GCM são inéditos em 24 anos de história de existência da Guarda. “Garantimos investimentos nunca feitos antes para a Guarda e temos que agradecer a todos que nos deram apoio e possibilitaram que o processo fosse possível, por isso agradeço novamente a Câmara Municipal que sempre nos apoiou e, inclusive, votou nos últimos dias para o novo estatuto da GCM, que possui adequações importantes e necessárias. Nosso objetivo sempre foi que a nossa cidade estivesse cada dia mais segura e acreditamos que este é o caminho, com mais investimentos e reforços”.