Home » Notícias » Prefeitura inicia a construção de novas praças e espaço esportivo

Prefeitura inicia a construção de novas praças e espaço esportivo

Prefeitura inicia a construção de novas praças e espaço esportivo

Duas novas praças e um novo espaço esportivo estão sendo construídos pela Prefeitura de Iperó. Uma praça fica nas proximidades da rotatória que dá acesso a Capela do Alto (entre a avenida Emílio Guazzelli e a rua Olímpio Pavon) e a outra fica no bairro Portal de Iperó (entre as ruas Paulino de Moraes e Zenaide Guazzelli). Já o espaço esportivo fica na entrada da cidade, nas proximidades da ponte sobre o rio Sorocaba (acesso José Sartorelli/avenida José Marques Penteado).

O espaço esportivo na entrada da cidade e a praça nas proximidades da rotatória fazem parte do mesmo processo licitatório e terão custo total de R$ 112,2 mil, com recursos próprios do município. A previsão de conclusão das obras é de 60 dias. Nos locais será colocado piso de bloco de concreto intertravado e feita a instalação de equipamentos de academia ao ar livre, bancos de madeira, iluminação e serviços de paisagismo.

A praça no bairro Portal de Iperó terá custo de R$ 42,9 mil, também com recursos próprios do município e prazo de 60 dias para a conclusão das obras. Será colocado piso de bloco de concreto intertravado e feita a instalação de equipamentos de academia ao ar livre, playground, bancos de madeira, iluminação e serviços de paisagismo.

“Essas três áreas não estavam sendo utilizadas e agora se tornarão locais para a comunidade frequentar e novas opções para a prática de atividades físicas no município”, disse o prefeito.

O prefeito também destacou que já estão em andamento os projetos para a construção de outras praças com espaços esportivos em vários pontos do município nos próximos dois anos. “Entre os locais que receberão essas praças estão os bairros Viten, Capoavinha, Narita Park, Centro (rua Moreira e rua dos Moreiras), Morro, Jardim Irene (área próxima à antiga Área verde), Jardim Monções, Villeta, Jardim Alvorada, Área 2 (assentamento), Jardim Gamero e Corumbá”, finalizou.

Scroll Up