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Prefeitura inicia cadastramento do Cemitério da Saudade

Prefeitura inicia cadastramento do Cemitério da Saudade

Desde a última quarta (2), a Prefeitura iniciou o cadastramento para identificar os responsáveis pelos túmulos do Cemitério da Saudade. Durante o dia de Finados foram feitos cerca de 60 cadastros. O procedimento permitirá a atualização das informações relacionadas aos jazigos e identificar locais abandonados. Além disso, com a informatização do sistema de registros a expectativa é agilizar o acesso a informações importantes como local do sepultamento, data da concessão, dados dos falecidos e dos responsáveis pelo espaço.

Aproximadamente 3.560 sepultamentos estão registrados atualmente e devem passar pelo cadastramento. Para o processo, neste primeiro momento é preciso informar o nome da pessoa falecida e o responsável pelas informações deve apresentar RG, CPF e número de telefone para contato.

Caso não seja feito o cadastramento e nem a manutenção da sepultura, o estado de abandono poderá levar à perda do jazigo. Nesses casos haverá a publicação no jornal oficial e um prazo para a regularização da situação.

O cadastramento não tem custo e deve ser realizado no paço municipal, das 8h às 16h. Mais informações: 3459-9999.

Aedes Aegypti – A Prefeitura reforça também as orientações referentes aos vasos de plantas e recipientes que possam acumular água: deverão ser retirados do cemitério em até 3 dias após a homenagem aos falecidos, pois podem levar à proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.