Home » Notícias » Prefeitura inicia medição dos imóveis no Vileta

Prefeitura inicia medição dos imóveis no Vileta

Prefeitura inicia medição dos imóveis no Vileta

Começaram nesta quinta (4) os procedimentos para o levantamento planialtimétrico (medição lote a lote) no bairro Vileta, na região de George Oetterer. Os serviços foram possíveis graças à parceria entre a Prefeitura de Iperó e o programa “Cidade Legal”, que promove a regularização fundiária em âmbito estadual.

Os trabalhos são realizados pela empresa Rigo Engenharia, que iniciou a instalação de bases topográficas para a realização das medições. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 20 dias. Esse levantamento é necessário para o processo de regularização fundiária do bairro, pois somente a regularização permitirá que cada morador receba o título de propriedade do seu imóvel.

A liberação do montante de R$ 376,9 mil para os trabalhos técnicos no bairro foi feita pelo governador Márcio França e o anúncio ocorreu no último dia 30 de junho, durante o evento de entrega das escrituras do núcleo “Casas da Ferrovia”, que contou também com a presença do deputado federal Samuel Moreira. Inicialmente serão medidos todos os lotes do lado esquerdo da avenida George Oetterer, a partir da entrada do bairro em direção à linha férrea, numa área total de 500 mil metros quadrados. A área foi dividida para facilitar e agilizar os trabalhos.

É importante que todos os moradores dessa área forneçam as informações que forem solicitadas pelos funcionários da empresa e autorizem a entrada dos profissionais para a realização das medições.

“Essa é a primeira fase do processo de regularização do Vileta. Atualmente o município tem 33 núcleos conveniados com o programa ‘Cidade Legal’ e a nossa equipe está bastante empenhada na regularização dessas áreas. Desde 2013 já regularizamos 1500 lotes e entregamos mais de 900 escrituras em todo o município. O nosso objetivo é fazer com que Iperó seja uma cidade totalmente regularizada. Contamos com a colaboração dos moradores do Vileta para realizarmos mais esse trabalho importante no bairro”, comentou o prefeito.