Home » Destaque » Prefeitura inicia processo de roçagem na Estação Ferroviária 

Prefeitura inicia processo de roçagem na Estação Ferroviária 

Prefeitura inicia processo de roçagem na Estação Ferroviária 

Empresa ALL/Rumo ficou omissa a duas notificações sobre a limpeza do local

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Municipais, deu início ao procedimento de roçagem na Estação Ferroviária na manhã desta quinta-feira (14).

A América Latina Logística (ALL)/Rumo, empresa responsável pela Estação, foi duas vezes notificada da necessidade de roçagem no local, contudo, a mesma não se prontificou para realizar a ação. Dessa forma, a Prefeitura tomou a iniciativa e agora conta com uma equipe trabalhando no espaço.

A obrigação da empresa com a limpeza do pátio e do entorno da Estação, foi estabelecida por decisão judicial. Mas, por conta do não cumprimento da exigência, a empresa deve arcar com o pagamento do serviço realizado pela Prefeitura. A falta de limpeza do local tem causado transtornos aos transeuntes e usuários; problema que sempre que acontece é notificado pela Prefeitura.

“A área da Estação Ferroviária é um patrimônio municipal que deve ser constantemente monitorado e preservado. É de extrema importância que todos tenham um olhar responsável sobre esse lugar especial que retrata muito sobre a história do nosso município e dos iperoenses”, comenta o prefeito.

O encerramento do trabalho de roçagem está previsto para o final da semana que vem, conforme condição do tempo.