Home » Destaque » Prefeitura inicia reforma do antigo prédio da escola “Pedrina”

Prefeitura inicia reforma do antigo prédio da escola “Pedrina”

Prefeitura inicia reforma do antigo prédio da escola “Pedrina”

Na última quarta (31), a Prefeitura de Iperó iniciou a reforma do antigo prédio da Escola Municipal “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa”, na Vila Santo Antonio / Novo Horizonte. As instalações estavam desativadas desde o início de 2015, quando a unidade foi transferida para o prédio atual, que fica próximo.

O antigo prédio possui 8 salas de aula, áreas destinadas à cozinha e administração, além de uma quadra de esportes. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, o objetivo com a reforma é implantar no espaço um centro de educação infantil (CEI) para atender crianças entre 0 e 3 anos em período integral. “Um estudo feito pela nossa Secretaria mostra que um público de ao menos 80 crianças, moradoras da Vila Santo Antonio, Novo Horizonte e proximidades, serão beneficiadas diretamente. Conseguiremos também desafogar o CEI do Jardim Vitorino”, explicou.

O público atendido pelo novo CEI compreenderá os berçários 1 e 2, além dos maternais 1 e 2. A previsão de início do funcionamento é o segundo semestre deste ano. De acordo com a empresa responsável pela obra, o prazo é de 30 dias para a conclusão das melhorias no local.

“Desde que inauguramos o novo prédio da escola ‘Pedrina’, buscamos uma destinação digna para o prédio antigo. É um espaço que possui boa estrutura e não poderia permanecer ocioso. Com a reforma para a nova unidade da educação infantil, atenderemos a demanda dos bairros próximos e também o pedido dos moradores relacionado à funcionalidade do prédio”, comentou o prefeito.