Home » Notícias » Prefeitura inicia tratativas para implantação da sede do Corpo de Bombeiros em Iperó

Prefeitura inicia tratativas para implantação da sede do Corpo de Bombeiros em Iperó

Prefeitura inicia tratativas para implantação da sede do Corpo de Bombeiros em Iperó

O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, esteve em reunião na manhã desta segunda-feira (15) com o Capitão Adriano Brito, Comandante do 4º Subgrupamento do 15º GB SubTenente, Gilberto Valério, além da participação do Gestor de Segurança Pública, Daniel Machado e com o Assessor da Secretaria de Governo, Francisco Coutinho. Na ocasião, o prefeito prosseguiu com as tratativas para a implantação da sede do Corpo de Bombeiros no município de Iperó.

As novas tratativas envolvem a continuidade do projeto existente para convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Iperó dará continuidade ao Concurso Público que seria realizado em março de 2020, mas foi suspenso por conta da pandemia. “Temos um compromisso com a população com a contratação dos novos Bombeiros Civis e também com o reforço da segurança pública, que é uma de nossas prioridades.” destaca o prefeito, Leonardo Folim.

A previsão para a implantação completa da sede do Corpo de Bombeiros em Iperó é de 12 meses, já que após a realização do concurso e com a convocação de pessoal, será realizado um treinamento através do Governo do Estado com duração de 4 meses. Além disso, a administração realizará a aquisição de viatura, adaptação de prédio para a sede e toda a preparação necessária para que o serviço seja prestado de forma íntegra.

“Nosso compromisso, com certeza, é investir e aplicar recursos na segurança da nossa população. A implantação de uma sede do Corpo de Bombeiros Civil em nossa cidade é um compromisso. Estamos empenhados para realizar todas as tratativas necessárias e acelerar o processo, pois a nossa população tem pressa e iremos garantir ainda mais segurança para todos.” finaliza o prefeito.