Home » Notícias » Prefeitura instala placas de identificação no Narita Park e faz melhorias em ruas

Prefeitura instala placas de identificação no Narita Park e faz melhorias em ruas

Prefeitura instala placas de identificação no Narita Park e faz melhorias em ruas

 

A Prefeitura de Iperó iniciou esta semana a implantação de melhorias no Bairro Narita Park que, a partir do dia 1º de setembro, passa a contar com os serviços de entrega domiciliar de correspondências. Na quarta-feira (20) foi iniciado o trabalho de cascalhamento das ruas do bairro, semelhante ao que o município vem realizando nas estradas rurais de Iperó e, na sexta-feira (22), as equipes da Prefeitura começaram a instalar os postes de sustentação das placas de identificação nas dezesseis ruas do bairro que, ao todo, estão recebendo 34 placas.

As melhorias fazem parte do pacote de ações definido entre o prefeito, representantes dos Correios e dos moradores, que haviam solicitado a melhoria durante audiência dentro do Programa Gabinete do Cidadão. Ao todo, cerca de 1.200 moradores do bairro serão beneficiados com a entrega de correspondências em suas casas. Surgido há cerca de doze anos, o Narita Park só teve a sua situação totalmente regularizada no ano passado e, a partir do próximo mês, seus moradores passarão a desfrutar da comodidade de ter suas correspondências entregues em suas casas, a exemplo do que já acontece com os moradores de outros bairros da região central de Iperó. De acordo com a Prefeitura, o município tem trabalhado junto aos Correios para tentar estender a entrega domiciliar de correspondência também aos bairros mais afastados, como o Vileta e o Alvorada, na região de George Oetterer.

Aos moradores do bairro está sendo solicitada a regularização da numeração das casas, como uma forma de agilizar o trabalho dos carteiros e a colaboração no sentido de manter presos animais (cachorros principalmente), limpas e desobstruídas as calçadas e, sendo possível, que se instalem caixas de correspondência nos portões das casas.
Placas no Capoavinha

No bairro Capoavinha, a Prefeitura também está realizando o trabalho de identificação das ruas, por meio da instalação de placas com os nomes das vias. A medida atende a uma antiga reivindicação dos moradores. De acordo com a Prefeitura, essas ações acontecem em continuidade e como conseqüência do trabalho de regularização fundiária desenvolvido no município, em parceria com o Governo Estadual, por meio do Programa Cidade Legal. Em Iperó, o Cidade Legal já beneficiou os moradores do Capoavinha, Novo Horizonte, Carijó, Bela Vista, Distrito Industrial, Viten/Chuteira, entre outros.

Scroll Up