Home » Notícias » Prefeitura investe em novas camas hospitalares para Unidades de Pronto Atendimento

Prefeitura investe em novas camas hospitalares para Unidades de Pronto Atendimento

Prefeitura investe em novas camas hospitalares para Unidades de Pronto Atendimento

Unidades também contam com novos equipamentos de oxigênio, recebidos via Governo do Estado

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu novas camas hospitalares para as Unidades de Pronto Atendimento São Judas Tadeu e Julia Vieira de Souza (em George Oetterer). O investimento, no valor de R$ 20.790,00, tem a intenção de gerar maior conforto e melhor recuperação aos pacientes, além de otimizar o trabalho dos profissionais.

O prefeito, Leonardo Folim, relembra as conquistas na área da saúde e afirma que mais estão por vir: “Saúde sempre foi prioridade em qualquer ocasião, mas devido à pandemia, a saúde se tornou ainda mais um foco primordial. Desde o início estamos trabalhando para que todos os serviços de saúde do município atendam melhor a população. O P.A. São Judas Tadeu ganhou uma ala específica para Covid-19, mais de meio milhão de reais foram investidos para melhoria no local. O P.A. de George Oetterer também foi otimizado para melhor atender os moradores do bairro. Agora, iniciaremos, a partir da próxima semana, a construção de uma Policlínica na cidade. Além disso, vamos continuar com a vacinação contra a Covid-19. Mais de 4 mil doses já foram aplicadas e idosos de 65 anos ou mais continuam recebendo. Tudo através de agendamento, sem transtornos com filas e mais segurança. Vamos em frente com a nossa meta de fazer com que Iperó tenha cada vez mais saúde de qualidade para todos”.

As Unidades de Pronto Atendimento também receberam novos equipamentos de oxigênio, através do Governo do Estado de São Paulo. Os equipamentos, Concentradores e Cilindros de O2, são utilizados para manter a saturação adequada dos pacientes, medida de extrema importância no tratamento contra a Covid-19.

O secretário de saúde, Dr. Sinomar Sousa Sene Jr., comemorou os investimentos e falou sobre os novos passos da saúde no município: “Agradecemos ao Governo do Estado pelos equipamentos de oxigênio, tão essenciais nesse momento de pandemia, que com certeza farão total diferença no tratamento de nossos pacientes. As camas hospitalares também são importantes para o conforto dos pacientes, como na espera de transferência, por exemplo. Além disso, essas camas poderão ser utilizadas no nosso futuro hospital municipal. Este é um passo para daqui algum tempo, que será planejado e iniciado com cautela para que haja uma estruturação adequada”.

Scroll Up