Home » Notícias » Prefeitura lança “Iperverde Frutas”

Prefeitura lança “Iperverde Frutas”

Prefeitura lança “Iperverde Frutas”

O programa “Iperverde”, promovido pela Prefeitura de Iperó através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), e responsável pela arborização urbana e rural de Iperó, lançou na última semana o “Iperverde Frutas”. Essa nova modalidade foi criada como um complemento à atuação do programa criado em 2013. O objetivo é incluir o plantio de árvores frutíferas em áreas que estão em processo de recuperação ambiental e em pontos pré-definidos pela equipe da SERAT.

Na primeira etapa, a área escolhida para o plantio foi a rua Sorocaba, nas proximidades da praça do bairro, onde 50 mudas de árvores frutíferas, nativas e exóticas foram plantadas. Pés de ameixas, araçás, araticum, gabirobas, goiabas, jenipapos, pitangas, grumixamas, guabijus, macadâmias e frutas do conde ocuparam um espaço que antes era usado para o descarte irregular de lixo.

“O plantio em áreas como essa trazem inúmeros benefícios, como inibir o descarte irregular de lixo e promover a recuperação ambiental do local. Além disso, as árvores se tornam opções de alimentos para os animais e também para as pessoas que frequentam o local”, comentou o prefeito.