Home » Notícias » Prefeitura lança Iperverde

Prefeitura lança Iperverde

Prefeitura lança Iperverde

Foi lançado no último dia 26 de março, encerrando a programação de aniversário de 49 anos de Iperó, o Projeto Iperverde, de cunho ambiental. O projeto tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio do plantio de árvores, aumentando a cobertura vegetal urbana, o conforto térmico e a qualidade do ar.
O novo plano de arborização prevê o plantio de árvores adequadas em ruas e prédios públicos, com a escolha de espécies que não danifiquem calçadas, tubulações de água e esgoto, além da rede elétrica.

O lançamento do Projeto ocorreu na escola municipal “Francisco Adolfo de Varnhagem”, em George Oeterer, e contou com a participação dos alunos das escolas e projetos sociais do bairro, que plantaram as primeiras mudas sob a coordenação dos técnicos da Serat – Casa da Agricultura. Os técnicos ofereceram suporte técnico e as principais dicas de plantio e manutenção das jovens árvores.

O Iperverde atenderá todos os bairros de Iperó. As informações mais detalhadas chegarão via correio, com um cadastro para inscrições de moradores, que poderão solicitar as mudas para plantio residencial sem custo algum.
Quaisquer informações adicionais sobre o projeto podem ser obtidas na: Serat – Casa da Agricultura, situada na rua Pedro Resende de Almeida, 25, ou pelo telefone 3266-3694.

Scroll Up