Home » Notícias » Prefeitura oferece cursos aos produtores rurais

Prefeitura oferece cursos aos produtores rurais

Prefeitura oferece cursos aos produtores rurais

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para proporcionar cursos de capacitação aos produtores rurais. Os cursos oferecidos atualmente são Turismo Rural e Feira do Produtor Rural, cujas aulas são ministradas no salão da igreja São Roque, em Bacaetava, e acontecem desde fevereiro.

O curso da Feira do Produtor Rural é específico para os produtores e familiares que pretendem comercializar os seus produtos. Após a conclusão, os alunos ganharão um stand e itens para trabalhar na feira. No encontro realizado no último dia 9, o instrutor Milton de Albuquerque​ mostrou aos produtores os cuidados e as medidas que devem ser tomadas antes de comercializar os produtos. Ainda nesse encontro, funcionários da Vigilância Sanitária ministraram uma palestra para os alunos, tirando dúvidas e fornecendo orientações técnicas.

Já o curso de Turismo Rural conta também com a parceria da Floresta Nacional de Ipanema, com o objetivo de capacitar os produtores que têm interesse em abrir as suas propriedades para a visitação turística. O instrutor Luís Bramante está ministrando as aulas e, no decorrer da capacitação, será montado um roteiro para ser integrado ao Plano de Desenvolvimento Turístico de Iperó.