Home » Notícias » Prefeitura participa da publicação do I° Workshop de Educação Ambiental do ICMBio

Prefeitura participa da publicação do I° Workshop de Educação Ambiental do ICMBio

Prefeitura participa da publicação do I° Workshop de Educação Ambiental do ICMBio

Comunitariamente elaborado, em parceria com a Prefeitura de Iperó, Centro Tecnológico da Marinha do Brasil, empresas, associações e população em geral, o produto do I° Workshop de Educação Ambiental do ICMBio, ocorrido em novembro de 2018, foi lançado na tarde da última quinta-feira, 27, na Flona de Ipanema.

O conteúdo da obra ‘Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis na Flona de Ipanema’ aborda discussões sobre a situação ambiental da região, aponta problemas e propõe soluções através da sensibilidade da população promovida com a Educação Ambiental. Entre os temas discutidos, estão o uso e ocupação do solo; recursos hídricos; saneamento rural e recuperação de nascentes; degradação e crimes ambientais; recursos naturais e serviços ambientais; e sustentabilidade e desafios regionais.

Para compartilhar essas discussões, o ICMBio também disponibiliza online e gratuitamente a publicação, através do link http://www.icmbio.gov.br/flonaipane…/educacao-ambiental.html.

Câmara Técnica

A fim de formalizar e colocar em prática as propostas surgidas com o Workshop de 2018, o ICMBio, juntamente com as instituições que participaram da obra, convidam interessados para a formação de uma Câmara Técnica – comissão responsável por realizar ações ambientais na região.

“Chegamos num ponto que queremos mais do que um debate sobre a Educação Ambiental. Queremos colocar na prática tudo isso que pensamos, queremos resultados. Por isso a Câmara Técnica, espaço formalizado, é a oportunidade para que pessoas interessadas em trabalhar em prol da Flona e seu entorno possam contribuir com melhorias ambientais”, comentou a Chefe da Flona, Ofélia Willmersdorf.

Quem tiver interesse em compor a Câmara Técnica pode realizar a inscrição na unidade do ICMBio, instalada na Flona, até 26 de julho. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (15) 3459-9220.