Home » Notícias » Prefeitura participa de reunião do Detran/SP que prevê repasses para a segurança no trânsito

Prefeitura participa de reunião do Detran/SP que prevê repasses para a segurança no trânsito

Prefeitura participa de reunião do Detran/SP que prevê repasses para a segurança no trânsito

Representantes da Prefeitura de Iperó participaram, na cidade de Votorantim, de uma reunião do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) que discutiu os novos procedimentos relativos ao convênio entre municípios e o Governo do Estado para o programa “Respeito à Vida”.

Com a presença da Dr.ª Neiva Aparecida Doretto, vice-presidente do Detran, e da superintendente regional, Isaura Simone dos Santos, a reunião também tratou de um projeto de repasse de recursos financeiros aos municípios, a fim de que mais medidas sejam criadas para contribuir com a diminuição de acidentes de trânsitos.

“Em 2018, Iperó já havia assinado um protocolo que dava início a um projeto de infraestrutura no trânsito da cidade. Agora, esses recursos serão de extrema importância para a intensificação do projeto, com a melhoria da sinalização, aquisição de novos equipamentos, e campanhas de educação no trânsito”, comenta Daniel Machado, gestor de segurança do município.

O prefeito municipal também comentou a respeito das novidades do convênio com o Detran. “Vemos que os problemas de trânsito são uma triste realidade do cotidiano, então, medidas que possam ajudar a diminuir esses acontecimentos precisam ser tomadas. Sendo assim, essa parceria com o Detran é extremamente significante para que possamos intensificar as iniciativas de proteção no trânsito. Agradecemos ao Governo do Estado pelo repasse e vamos trabalhar para promover, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida à população”, disse o prefeito.