Home » Notícias » Prefeitura perfura novo poço artesiano que vai beneficiar 400 famílias

Prefeitura perfura novo poço artesiano que vai beneficiar 400 famílias

Prefeitura perfura novo poço artesiano que vai beneficiar 400 famílias

A Prefeitura de Iperó iniciou esta semana as obras da perfuração de um novo poço artesiano, localizado no bairro Novo Horizonte. No local serão investidos R$ 500.000,00(quinhentos mil reais) em recursos próprios da Prefeitura. A obra vai beneficiar diretamente cerca de quatrocentas famílias, residentes na Vila Santo Antonio e Novo Horizonte.

“Esse novo poço que está sendo perfurado é considerado estratégico, pois vai melhorar o sistema de abastecimento na região central do município”, analisa o prefeito. A previsão da Prefeitura é a de que, com sua entrada em operação, o abastecimento das áreas altas da cidade também deverá ser ampliado.

“Sabemos da necessidade de expandir o abastecimento,então trabalhamos com responsabilidade para que esta obra saísse do papel o quanto antes”, explicou o prefeito.

A obra tem previsão de conclusão de, no mínimo, 30 dias, sendo que para a melhoria no abastecimento está em andamento licitação para a aquisição de uma caixa d’água com capacidade de 200 mil litros em substituição a existente atualmente que tem capacidade de 45 mil litros.