Home » Destaque » Prefeitura promove curso de Capacitação da Lei Maria da Penha para GCMs e profissionais da SADS

Prefeitura promove curso de Capacitação da Lei Maria da Penha para GCMs e profissionais da SADS

Prefeitura promove curso de Capacitação da Lei Maria da Penha para GCMs e profissionais da SADS

A Prefeitura de Iperó está promovendo um curso de Capacitação da Lei Maria da Penha para a Guarda Civil Municipal e profissionais da área de assistência social, com o tema “Humanizando a Lei 11.340/2006”. Serão 04 semanas de curso, divididos em duas turmas, do dia 05/08 ao dia 24/08.

O curso tem como objetivo capacitar os profissionais a lidarem com situações relativas ao assunto, sabendo como abordar mulheres que sofreram violência doméstica, como instruí-las e como ajudá-las.

A Secretária de Governo, Luciana Santucci, comentou a importância do curso. “Vamos aproveitar que a Lei Maria da Penha está completando 15 anos de existência, e que o assunto é de suma importância para as mulheres do nosso Município, para que elas sintam-se protegidas pelos nossos GCMs e equipe de psicólogos e assistentes sociais. Vale ressaltar que o Município, sabendo da necessidade de aperfeiçoar e capacitar os profissionais que lidam com essa problemática, não mediu esforços para capacitar sua equipe para melhorar tanto na prevenção, como lidar em situações existentes de violência contra a mulher.”

Esse curso é administrado por pessoas com experiência no assunto, como a advogada Érica Cristiane Bonfatti, a psicóloga e gestora pública Camila Terra e a enfermeira Heloísa Borges, que abordam didaticamente sobre o tema, inclusive com a participação de palestra proferida pela juíza da 1ª Vara Cível de Boituva, dra. Liliana Regina de Araújo Heidorn Abdala.