Home » Destaque » Prefeitura promove reestruturação de cargos

Prefeitura promove reestruturação de cargos

Prefeitura promove reestruturação de cargos

Na última terça (24), a Câmara Municipal de Iperó aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 01/2016 que estabelece a reestruturação administrativa do Poder Executivo. O projeto foi convertido na Lei Complementar 128/2016 e trouxe mudanças importantes, como a extinção de cargos efetivos e em comissão, sendo alguns nunca ocupados desde que foram criados, além da alteração da referência para adequação à realidade administrativa.

Essas medidas dão continuidade às ações desenvolvidas desde 2013, como o aumento dos cargos efetivos nas áreas de Saúde e Educação, adequação de carga horária, adequação de referências, extinção e exoneração de cargos em comissão, aumento do número de abonadas, recomposições salariais, vale-alimentação e a prioridade da nomeação de efetivos para cargos em comissão.

Para Luiza Helena de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iperó, as mudanças privilegiam o funcionalismo. “Em parceria com a Prefeitura estamos direcionando os funcionários nos setores correspondentes e passando as atribuições de acordo com os cargos. Conseguimos avançar a favor do funcionalismo e isso será percebido pelos servidores com o passar do tempo”, explicou.

De acordo com o prefeito, a lei organiza o quadro funcional e garante a continuidade das ações de valorização dos funcionários e fortalecimento dos cargos efetivos. “Desde o início da nossa administração adotamos inúmeras medidas com esses objetivos, visando melhorar a rotina e a estrutura organizacional da Prefeitura. Ainda há muito para conquistar, mas com seriedade e a parceria dos sindicatos teremos sucesso”, destacou o prefeito.