Home » Destaque » Prefeitura prorroga o vencimento do IPTU

Prefeitura prorroga o vencimento do IPTU

Prefeitura prorroga o vencimento do IPTU

A Prefeitura de Iperó prorrogou o vencimento da 1ª parcela e da parcela única (com desconto de 5%) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), passando do dia 11 de abril para o dia 20 de abril.

A prorrogação do vencimento levou em consideração os problemas envolvendo alguns casos de recebimento do tributo pelas agências bancárias – onde constou como beneficiário o “SEAMA” e não a “PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ” – e o prazo solicitado para a regularização pelas instituições.

Foi considerada também a necessidade de se evitar prejuízo aos contribuintes até que a situação seja regularizada. As correções estão em andamento pelas instituições financeiras, sendo procedimentos exclusivos das instituições junto ao Banco Central e à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

O pagamento poderá ser realizado nos terminais de autoatendimento e home banking do Banco do Brasil, Banco Santander e Caixa Econômica Federal, não sendo possível o pagamento diretamente nos guichês de caixa. O contribuinte também poderá realizar o pagamento nas Casas Lotéricas e no Banco Postal (agências dos Correios).

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU, deverá procurar o Departamento de Lançadoria no paço municipal, das 8h30 às 16h, para a retirada do carnê ou a emissão da segunda via. A Secretaria de Administração e Finanças, por meio do Departamento de Lançadoria, está à disposição para outros esclarecimentos que forem necessários.

O vencimento das demais parcelas do IPTU permanecerá inalterado.

Mais informações: (15) 3459-9999 ramais 217 e 227