Home » Notícias » Prefeitura prorroga vencimento da parcela única do IPTU

Prefeitura prorroga vencimento da parcela única do IPTU

Prefeitura prorroga vencimento da parcela única do IPTU

A Prefeitura de Iperó prorrogou o vencimento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 5%, passando do dia 10 de abril para o dia 13 de abril.

Essa prorrogação se deve ao erro no arquivo eletrônico enviado para o Banco do Brasil, pela empresa 4R, por meio do qual foi efetivado o registro dos carnês do IPTU sem as informações referentes ao desconto na parcela única. A falha está apenas na parcela única. Por isso, para o pagamento parcelado as datas permanecerão inalteradas.

A Secretaria de Administração e Finanças, por meio do Departamento de Lançadoria, está à disposição dos contribuintes para realizar os ajustes necessários e registrar o desconto de 5% na parcela única. Para isso, os contribuintes podem solicitar a correção pessoalmente no paço municipal ou pelo telefone 3459-9999 (ramais 217 e 227).

Os contribuintes que pretendem pagar a parcela única no Banco do Brasil poderão solicitar essa correção até o dia 13. Já os contribuintes que pretendem pagar a parcela única em outro banco deverão solicitar essa correção até o dia 12, para que o sistema processe as informações em tempo hábil.