Home » Destaque » Prefeitura protocola projeto para as estradas rurais de Iperó

Prefeitura protocola projeto para as estradas rurais de Iperó

Prefeitura protocola projeto para as estradas rurais de Iperó

No último dia 2, a Prefeitura de Iperó protocolou o “Projeto Técnico de Estradas Rurais”, na CATI de Sorocaba, que prevê um investimento de R$ 700 mil. O próximo passo é a análise do projeto e, após a aprovação, os recursos serão destinados a Iperó pelo Governo do Estado, visando a recuperação dos trechos críticos das estradas rurais e a conservação das vias onde há o maior fluxo da produção agrícola local.

Serão 23,3 km contemplados, incluindo as estradas municipais “16 de Maio”, “dos Evangélicos”, “Comunitária – C1”, “das Paineiras – C2” e “Paulo Freire”. A liberação dos recursos acontecerá por meio do projeto de “Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao mercado”, coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e financiado pelo Banco Mundial.

As melhorias têm como prioridade os trechos críticos que comprometem o tráfego durante o ano e interferem no escoamento da produção, transporte dos insumos, transporte escolar e movimentação dos moradores do entorno. Isso vai refletir também na qualidade de vida dos moradores.

“Essas benfeitorias vêm para fortalecer a nossa infraestrutura na área rural e proporcionar melhores condições aos produtores iperoenses. Temos uma grande rede de estradas rurais e o escoamento da produção, além do trânsito dos moradores, depende das boas condições dessas vias”, explicou o prefeito.

Além das ações relacionadas às estradas rurais, o projeto engloba um investimento no valor de R$ 800 mil para a construção de um galpão agroindustrial e a implantação de uma agroindústria de processamentos de frutas, legumes e verduras.