Home » Destaque » Prefeitura publica decreto e confirma retorno das aulas presenciais

Prefeitura publica decreto e confirma retorno das aulas presenciais

Prefeitura publica decreto e confirma retorno das aulas presenciais

De forma híbrida, as aulas retornarão a partir de 9 de agosto, Secretaria da Educação também voltará com as atividades seguindo o planejamento

A Prefeitura de Iperó publicou, na quinta-feira (29), um decreto confirmando o retorno das aulas escolares e das atividades desenvolvidas na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, de forma gradual e respeitando um planejamento específico, a partir de 2 de agosto.

A decisão foi tomada com base no Decreto Estadual de março deste ano, que reconhece como essenciais as atividades desenvolvidas no âmbito da rede pública e das instituições privadas de ensino.

⚠️ MEDIDAS ESTABELECIDAS PARA O RETORNO ÀS AULAS

A partir de 9 de agosto, as atividades de ensino nas instituições municipais serão feitas de forma híbrida, alternando aulas presenciais e não presenciais, com 35% da capacidade por sala, para alunos da pré-escola ao 9º ano.

O Decreto reforça a necessidade dos cuidados recomendados pela Secretaria Estadual de Saúde, contra a Covid-19, como distância mínima de 1 metro entre as pessoas, álcool em gel e monitoramento de risco de propagação do vírus. Caso analisada a necessidade, a Prefeitura conta com um planejamento de emergência, garantindo segurança aos profissionais e alunos.

“Desde o início do ano estamos preparando as escolas e os profissionais para este retorno. Considero fundamental para a aprendizagem dos alunos a presença em sala de aula. Faremos isso da forma mais segura possível, com as escolas bem sinalizadas, cumprindo o distanciamento e com uma equipe preparada para orientar os alunos, será um prazer a volta de todos eles”, comentou o prefeito Leonardo Folim.

Para conferir o Decreto na íntegra, acesse: http://www.ipero.sp.gov.br/decretos-2021/

Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato com Secretaria de Educação, Cultura e Esportes: (15) 3459-9999.

Scroll Up