Home » Destaque » Prefeitura realiza a distribuição dos carnês do IPTU

Prefeitura realiza a distribuição dos carnês do IPTU

Prefeitura realiza a distribuição dos carnês do IPTU

Entre os dias 30 de março e 3 de abril a Prefeitura de Iperó fez a distribuição dos carnês do IPTU em todo o município. O vencimento da parcela única (com desconto de 5%) ou da primeira parcela acontecerá no próximo dia 11. O pagamento poderá ser realizado nos terminais de autoatendimento e home banking do Banco do Brasil, Banco Santander e Caixa Econômica Federal, não sendo possível o pagamento diretamente nos guichês de caixa. O contribuinte também poderá realizar o pagamento nas Casas Lotéricas e no Banco Postal (agências dos Correios).

Pelo quinto ano consecutivo o valor do IPTU teve apenas a reposição da inflação, sem nenhum outro tipo de reajuste. Para essa decisão, a administração municipal levou em consideração a situação econômica do país e as dificuldades financeiras enfrentadas pela população. Também em relação ao pagamento da primeira parcela em abril, foi considerado o fato de que nos três primeiros meses do ano normalmente já existem cobranças de tributos como o IPVA, além de despesas extras como o material escolar ou mesmo as festas de fim de ano.

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU, deverá procurar o Departamento de Lançadoria no paço municipal para a retirada do carnê ou a emissão da segunda via. A Secretaria de Administração e Finanças, por meio do Departamento de Lançadoria, está à disposição para outros esclarecimentos que forem necessários.

Mais informações: (15) 3459-9999 ramais 217 e 227