Home » Destaque » Prefeitura recebe novo trator para apoio à agricultura familiar

Prefeitura recebe novo trator para apoio à agricultura familiar

Prefeitura recebe novo trator para apoio à agricultura familiar

Na manhã desta sexta (27) uma cerimônia no paço municipal de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, marcou a entrega de 11 tratores para apoio à agricultura familiar. Entre os municípios beneficiados está Iperó, que recebeu um trator modelo LS-PLUS80. O pedido do equipamento foi feito em maio deste ano pelo Partido Solidariedade e contou com a intermediação do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD) junto à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de São Paulo.

Estiveram presentes no evento o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo e o secretário da Saúde, atual vice-presidente do Partido Solidariedade em Iperó. Iperó conta com uma área agrícola de 16 mil hectares e 50% dessa área está disponível para o plantio. São cerca de 350 pequenos agricultores no município atualmente, dos quais 255 possuem a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP).

O trator foi entregue à Prefeitura de Iperó na tarde desta sexta. “Tínhamos apenas um trator anteriormente, que atendia os agricultores familiares, e agora poderemos ampliar essa capacidade de atendimento. O novo equipamento contribuirá com a melhora da produção e a valorização dos itens cultivados. Com isso, teremos um impacto positivo também na economia do município”, disse o prefeito.