Home » Notícias » Prefeitura recebe recursos para instalar novo leito de emergência no PA

Prefeitura recebe recursos para instalar novo leito de emergência no PA

Prefeitura recebe recursos para instalar novo leito de emergência no PA

No início desta semana, a Prefeitura de Iperó recebeu a confirmação da liberação de R$ 99,9 mil que serão utilizados para instalar um novo leito de emergência no pronto atendimento (PA). O projeto solicitando os recursos foi enviado em 2017, visando a aquisição de equipamentos para uma sala de emergência, com verba do Fundo Nacional da Saúde.

Apesar de negado na época da solicitação, no início da semana a Prefeitura teve o valor liberado, com um parecer favorável emitido pelo Ministério da Saúde. Esses recursos serão utilizados para a aquisição de um ventilador mecânico (respirador), um aspirador, uma bomba de infusão, uma cama de emergência automática, um monitor multiparâmetro e um desfibrilador.

“Já temos um leito de emergência em funcionamento atualmente e, com a ampliação e reforma do pronto atendimento, passaremos a ter mais um leito de emergência. Com isso, teremos condições de atender melhor os usuários do SUS em nosso município”, explicou o secretário da Saúde.

“Recebemos a notícia da liberação desses recursos com muita alegria, pois a disponibilização de um novo leito de emergência no pronto atendimento virá para reforçar a nossa estrutura na área da Saúde. Parabéns a toda a equipe de Convênios e Planejamento por mais essa importante conquista. Novamente é a população quem ganha”, comentou o prefeito.