Home » Destaque » Prefeitura recebe tanque com capacidade para 10 mil litros de água

Prefeitura recebe tanque com capacidade para 10 mil litros de água

Prefeitura recebe tanque com capacidade para 10 mil litros de água

A Prefeitura de Iperó recebeu nesta segunda (7) um novo tanque, cuja capacidade de armazenamento é de até 10 mil litros de água. O tanque modelo TS AP – Água Potável foi adquirido pelo município por R$ 58,8 mil e instalado num caminhão seminovo que a Prefeitura já possuía, que funcionará como caminhão pipa a partir de agora.

Entre as características principais do novo tanque estão o sistema com vazão de até 1.250 litros por minuto, barra de irrigação pneumática e aspersor em leque do tipo “rabo de pavão” na parte traseira, além de mangueira de irrigação de alta pressão com 20 metros de comprimento. O tanque conta ainda com canhão monitor que permite giro de 360 graus e esguicho regulável, próprios para combates a incêndios.

O equipamento servirá para atender as áreas do município onde ainda há problemas no abastecimento, incluindo os bairros mais afastados e as áreas rurais, além de auxiliar no combate a focos de incêndios, no controle da poeira nas vias de terra em áreas residenciais onde há grande circulação de veículos e na realização de serviços em jardins e gramados nos espaços públicos.

“É um conjunto bastante eficiente e não tínhamos nenhum veículo desse porte. Havia apenas um trator e um tanque com capacidade inferior, que já apresentavam problemas. Com esse novo tanque teremos condições de atender a população de forma mais rápida. O caminhão pipa permanecerá sempre abastecido, pronto para emergências, disponível diariamente, independentemente do horário”, comentou o prefeito.