Home » Destaque » Prefeitura reforça frota da GCM com novas viaturas

Prefeitura reforça frota da GCM com novas viaturas

Prefeitura reforça frota da GCM com novas viaturas

Prefeitura reforça frota da GCM com novas viaturas

A Prefeitura de Iperó reforçou a frota da GCM (Guarda Civil Municipal) nos últimos dias a fim de melhorar as condições da corporação. Uma nova viatura OKm do tipo “Duster Oroch”, modelo 2020, totalmente caracterizada e com itens modernos como tablets, adquirida pelo valor de R$ 100.860,00 com recursos de emenda do deputado federal Vitor Lippi, foi entregue nesta segunda-feira (13).

Complementando a melhoria da frota, as duas viaturas locadas foram substituídas por duas “Duster”, modelo 2018, em razão do vencimento do contrato que estava vigente. Os veículos são mais novos, têm valor 25% inferior ao do contrato anterior e serão utilizados pela corporação até que as novas viaturas próprias sejam adquiridas pela Prefeitura. Esta aquisição acontecerá por meio de financiamento do Programa Eficiência Municipal (PEM) do Banco do Brasil e já foi devidamente autorizada pelo Poder Legislativo, no final de 2019. Com o financiamento a frota terá três novas viaturas SUV e seis motos também adaptadas e caracterizadas para os serviços desenvolvidos pela GCM. O processo de financiamento está paralisado por conta da pandemia e deve ser liberado quando a situação for normalizada.

Além disso, no começo de abril, o GCM Sup Inspetor Edinaldo Luiz Oliveira, com quase 22 anos de corporação, assumiu o Comando da GCM em substituição ao Sub Inspetor Sidney Jorge da Silva que comandava a GCM desde e que agora auxilia nas atividades do efetivo operacional em prol da segurança da população. Efetivo que, nesta data, foi responsável pela recuperação de itens furtados de estabelecimentos comerciais e projetos nos últimos dias e também pela prisão do indivíduo que já foi apresentado às autoridades policiais.

Em paralelo a essas medidas, novos GCM’s serão contratados com a conclusão do Concurso Público em andamento reforçando o efetivo da instituição que também deve receber novas armas e um novo espaço devidamente equipado com aparelhos de academia para prática de atividades esportivas e de treinamento, o qual deve ser entregue nas próximas semanas.

“O empenho na área da segurança pública de Iperó tem sido constante durante a nossa administração. Os novos veículos permitirão melhorar a atuação dos servidores, com modernização da frota e reforço das condições de trabalho que devem acontecer ao longo das próximas semanas. Temos ainda outras iniciativas em andamento para reestruturação da Defesa Civil e do Demutran com a disponibilização de espaços e equipamentos próprios, sem prejuízo das medidas já anunciadas para a GCM e de outras que temos em processo de elaboração. Os serviços desenvolvidos nestes setores são diferenciados por suas características e pretendemos deixá-los mais produtivos e eficazes para melhor atender a população. Vamos em frente!” destaca o prefeito municipal.