Home » Destaque » Prefeitura reinicia manutenção nas estradas rurais

Prefeitura reinicia manutenção nas estradas rurais

Prefeitura reinicia manutenção nas estradas rurais

A Prefeitura de Iperó reiniciou na última terça (31) as ações de manutenção das estradas rurais em todo o município, após uma trégua das chuvas que têm caído constantemente nas últimas semanas, com grande volume de água quase que diariamente. Entre os dias 1 e 31 de janeiro choveu 340 mm em Iperó, de acordo informações do portal “Climatempo”, o que representa 182,8% da média histórica para o mês, que é de 186 mm.

As equipes das secretarias de Meio Rural, Ambiente e Turismo, Transportes e Serviços Municipais e Obras vistoriaram as estradas para determinar os serviços que serão realizados em cada trecho, priorizando os pontos mais críticos.

Apesar do volume de chuvas acima da média, não houve grandes estragos em Iperó. A Prefeitura mantém um cronograma periódico de conservação e recuperação das estradas rurais, pois são vias importantes para o escoamento da produção agrícola e transporte dos alunos e demais moradores da zona rural.

“O período chuvoso sempre causa transtornos, mas estamos retomando os serviços de manutenção das estradas rurais. Além disso, temos o planejamento para executar a capina e operação tapa-buracos em toda a cidade. Com o tempo firme, sem chuvas, daremos andamento a essas frentes de trabalho”, explicou o prefeito.

Scroll Up