Home » Notícias » Prevenção às drogas é tema de palestra

Prevenção às drogas é tema de palestra

Prevenção às drogas é tema de palestra

Uma parceria entre a Prefeitura de Iperó, o projeto Caminhando contra as drogas (CCaD) e a Polícia Militar (PM), apresentou uma palestra sobre conscientização a respeito das drogas na última quarta (13). O evento aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 80 pessoas. Os cabos da PM, Miguel Ferreira de Amorim e Arnaldo Aparecido Ribeiro de Jesus, conduziram a apresentação. A palestra fez parte das ações do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem o objetivo de prevenir o vício e combater o tráfico.

O evento foi aberto ao público e todos puderam conversar e tirar dúvidas. Estiveram presentes o diretor do Departamento de Esportes, José Ricardo Vieira, o comandante da Guarda Civil Municipal de Iperó, José Daniel Machado, o tenente Vitor Caldas, da Polícia Militar, o assessor parlamentar Carlos Eduardo dos Reis Leal, os alunos do CCaD e os alunos e a equipe gestora da Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes”.

Além da palestra, os alunos do CCaD fizeram apresentações de música e dança. “São muito importantes essas iniciativas de combate e prevenção ao uso de drogas. A Polícia Militar tem um trabalho grande nessa área, com o PROERD, assim como existe na cidade o projeto Caminhando contra as drogas. A integração entre eles contribui para ampliar as ações no município”, comentou o prefeito.