Home » Notícias » Primeiro casamento comunitário reunirá 45 casais

Primeiro casamento comunitário reunirá 45 casais

Primeiro casamento comunitário reunirá 45 casais
NO PRÓXIMO dia 24 de outubro, 45 casais de Iperó dirão sim no primeiro casamento coletivo realizado na cidade. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e Fundo Social de
Solidariedade (FSS) e isentará os casais das taxas cartorais. Segundo Valdenis Ribera Mira,
presidente do FSS, a ideia surgiu na rotina diária do Fundo Social, a maior barreira para a formalização da união entre o casal era o custo do casamento civil. “Diante disso, fomos buscar os caminhos para realizar essa primeira edição e contamos com o apoio da tabeliã
Luciane de Arruda Miranda Siviero”.
O pedido para a realização da cerimônia coletiva foi enviado em julho para o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg), órgão gestor do Fundo Gratuito de Compensação dos Atos de Registro Civil, responsável pela concessão de isenções cartoriais.
A tabeliã do Registro Civil das Pessoas Naturais de Iperó, Luciane, destacou o esforço conjunto. “Esta parceria é uma grande e importante oportunidade para aqueles que já vivem juntos, formalizarem essa união”, comenta.
Para o prefeito, a parceria é histórica. “Quando o Fundo Social informou que existia essa
possibilidade, não pensamos duas vezes. Sabemos que muitos casais acabam não oficializando a união por falta de condições e agora poderão fazer isso sem custos”.
Os interessados em participar do casamento comunitário devem procurar o Cartório de Iperó para retirar a lista de documentos necessários e fazer a inscrição até o dia 2 de outubro. O Cartório de Iperó fica na Rua Faria Lima, no 116, Centro.
Informações
●Fundo Social de Solidariedade – Rua Costa e Silva, 175, Centro, telefone 3266-1198.
●Centro de Integração Social (CIS) – Rua Maria Plens de Quevedo Marthe, 87, em Bacaetava;
●Subprefeitura – Avenida José Rocha, 20, George Oetterer, telefone (15) 3266-7250