Home » Destaque » Procon de Iperó se destaca nos resultados de 2015

Procon de Iperó se destaca nos resultados de 2015

Procon de Iperó se destaca nos resultados de 2015

Demonstrando o sucesso da parceria entre a Prefeitura de Iperó e a Fundação Procon, o “Relatório de Gestão do Procon Municipal 2015”, que é um balanço anual da instituição, mostrou que foram atendidas 496 pessoas em Iperó no ano passado,  cumprindo o que prevê o convênio existente.

A atuação do Procon não se limita ao atendimento. A educação para o consumo também é de extrema relevância para prevenir problemas através de ações como palestras e cursos voltados para o consumidor e para o fornecedor. Em 2015, funcionários do Procon de Iperó participaram de palestras sobre Direitos Básicos do Consumidor, Oficina do Consumidor Idoso e Orientação financeira, visando aperfeiçoar a capacitação e disseminar os temas no município através de ações junto à população.

“Desenvolvemos as nossas atividades com bastante foco, o que nos permitiu alcançar os bons resultados no ano passado. E continuamos atuando dessa forma, buscando aperfeiçoar nosso trabalho para melhor atender os munícipes”, explica Sirlene Felix Moreira, diretora do Procon de Iperó.

Waldir Agnello, diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon, destaca a importância do Procon local. “A atuação em parceria com a Fundação Procon possibilita o atendimento aos cidadãos do município. É notória a contribuição dos órgãos de proteção e defesa do consumidor para o cumprimento de ações que beneficiam a população. A defesa do consumidor vem se revelando cada vez mais essencial para a preservação dos direitos da população”, comentou.

Para o prefeito, é de extrema importância a presença da unidade do Procon em Iperó. “Contribuímos para a efetividade e o fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor. Parabenizo a toda a equipe que se dedicou e conseguiu esses resultados importantes no ano passado. Continuamos trabalhando com bastante determinação”, destacou.