Home » Campanhas » Procon Iperó

Procon Iperó

Procon Iperó

Procon já fez cerca de 500 atendimentos

O Procon (órgão de defesa do consumidor) de Iperó atendeu 494 pessoas em seu primeiro ano de funcionamento. Os números do órgão foram divulgados pelo Procon de São Paulo. Ela exemplificou que, do total de procedimentos feitos neste último semestre (292), 160 estão relacionados a assuntos financeiros, 120 a produtos e 12 foram consultas informativas.

A coordenadora explica que o Procon é uma ferramenta que a população deve usar para garantir seus direitos como consumidores, em especial perante os grandes fornecedores. “Estamos disponíveis para atender às pessoas e solucionar dúvidas, sem que seja preciso o deslocamento à outro município”, diz.

Dentre os atendimentos, Sirlene Felix destaca as modalidades Simples Consulta e Atendimento. Na primeira, o consumidor apenas pede esclarecimentos, ou é orientado a voltar com documentos para instruir o processo. Já no atendimento, emite-se uma CIP (Carta de Informação Preliminar), quando o Procon solicita ao fornecedor esclarecimentos sobre o problema apresentado pelo consumidor.

Neste primeiro ano de atividades em defesa do consumidor, o Procon de Iperó tem recebido avaliação positiva por parte dos usuários. Na opinião de Cristina Aparecida do Nascimento, o atendimento é satisfatório. “É ótimo, pois sabemos que existe uma rede de proteção ao consumidor disponível para resolver problemas que nós não sabemos como lidar”.
Para a responsável pelo ser-viço, o resultado positivo alcançado é fruto da dedicação da equipe e da busca de informações atualizadas. “Para podermos bem informar os consumidores, participamos com assiduidade das reuniões promovidas pelos Procons da região”, conclui.

Para esclarecer dúvidas ou registrar uma reclamação dirija-se ao Procon de Iperó, que fica na rua Santo Antônio, 35.
O atendimento é feito de segunda à sexta, (exceto às quintas), das 9h às 12h e das 13h às 14h.