Home » Destaque » Professora Lúcia França participa da formatura do Fundo Social em Iperó

Professora Lúcia França participa da formatura do Fundo Social em Iperó

Professora Lúcia França participa da formatura do Fundo Social em Iperó

Foi realizada nesta sexta (10) a formatura dos 20 alunos dos cursos de Colorimetria (Escola da Beleza) e Assentador de Pisos e Azulejos (Escola da Construção Civil), promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França. Também estiveram presentes o prefeito, a primeira-dama Valdenis Ribera Mira, o vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, servidores municipais e a comunidade iperoense. Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade.

Os alunos Donizete Veloso de Almeida e Jociana do Nascimento Pereira falaram sobre a participação nos cursos. Jociana, formanda de Colorimetria, disse que o curso foi importante e proporcionou capacitação profissional. “Aprendemos diversas técnicas que podem ser utilizadas no dia-a-dia. Agradeço pela oportunidade e apoio nesse período. Estou muito feliz.” Já Donizete falou que está dando mais um passo na busca por um futuro promissor. “Lá na frente podemos continuar os estudos e nos tornar engenheiros ou arquitetos. Tudo dependerá do esforço e dedicação de cada um. Por isso é importante buscar a qualificação profissional.”

O presidente da Câmara desejou as boas-vindas à professora Lúcia França, afirmando se tratar de um momento de bastante satisfação aos iperoenses. “São vários projetos do Fundo Social do Estado que também são realizados em nosso município. É um momento histórico e de comemorações. A Câmara Municipal está sempre à disposição. Parabéns a todos os formandos”, disse.

A primeira-dama Valdenis Ribera Mira agradeceu a todos os presentes, às equipes da Prefeitura e Fundo Social e à Câmara Municipal pela cessão do espaço. “Estamos muito felizes com a formatura e a visita da professora Lúcia França. É um dia especial, justamente pela importância da qualificação profissional. Essa parceria entre o Estado e o município proporciona oportunidades aos munícipes, por meio dos diversos convênios que firmamos desde 2013. A qualificação profissional é um requisito essencial para o mercado de trabalho e oferecer isso à população é muito gratificante. Parabéns a todos”, comentou.

O prefeito Vanderlei Polizeli também agradeceu aos presentes e destacou a visita da professora Lúcia França. “Desejo que outros momentos como esse, com a presença da professora Lúcia França e do governador Márcio França, sejam realizados na cidade nos próximos anos, com mais conquistas para a nossa população. Parabéns aos formandos e contem sempre com o nosso apoio. É preciso muito esforço e perseverança para que possamos vencer na vida. Obrigado também às equipes da Prefeitura e Fundo Social, que têm trabalhado bastante ao longo dos anos, para que momentos especiais como esse possam acontecer”, ressaltou.

A professora Lúcia França comentou que foi muito bem recebida no município e registrou a sua gratidão a todos após receber uma cesta oferecida pela primeira-dama Valdenis. “Na minha chegada vi o trabalho do Fundo Social, presidido pela primeira-dama Valdenis, e percebi a empolgação com os projetos. Fiquei muito feliz com a notícia sobre o andamento do ‘Costurando o Futuro’ e do ‘Natal Espetacular’. Faço questão de voltar a Iperó e fazer uma foto com as crianças todas uniformizadas. Parabenizo aos professores e formandos de hoje. Cada um tem a sua história e isso sempre toca o meu coração. Sou professora e amo formaturas, pois é um dia especial. Só quem está se formando sabe o caminho, as dificuldades e as barreiras que conseguiu ultrapassar para chegar até esse momento. Vocês têm um valor incrível, pois persistiram. Não parem de aprender nunca e valorizem o certificado. Vocês são profissionais. Desejo sucesso a todos”, destacou a primeira-dama do Estado.

VIVA A MELHOR IDADE – Ainda durante o evento, o prefeito aproveitou a presença do grupo Viva a Melhor Idade, de George Oetterer, e informou sobre a aquisição de um imóvel no bairro, que será destinado ao projeto. “É a tão sonhada sede para o Viva a Melhor Idade. Sempre foi um compromisso nosso, em parceria com os vereadores, para tornar isso realidade. Não conseguimos antes por questões financeiras, mas agora, com o apoio do governador Márcio França, do Fundo Social do Estado e dos convênios que formalizamos para o município, conseguimos uma economia nas nossas contas e isso permitiu adquirir o imóvel. Nas próximas semanas faremos as melhorias necessárias, para que em breve possa ser utilizado pelo grupo”, finalizou o prefeito.