Home » Notícias » Professores de educação infantil passam por formação

Professores de educação infantil passam por formação

Professores de educação infantil passam por formação

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, iniciou na última segunda (24) a formação continuada dos professores de educação infantil de primeira e segunda fases. O treinamento dá continuidade às formações realizadas durante o primeiro semestre e o tema dessa nova formação aborda as “Práticas de Avaliação: Reflexões das atividades do cotidiano”.

O objetivo é buscar as demandas nas unidades escolares do próprio município e então auxiliar o professor. O treinamento acontece na Fundação Parque de Alta Tecnologia da Região de Iperó e Adjacências (Fundação Pátria), sob a coordenação de Fernanda Penedo e Juliana de Moraes Andrade.

De acordo com a secretária de Educação, o processo de formação continuada tem o objetivo de abordar novas práticas na construção do conhecimento e o aperfeiçoamento do professor. “Todo o material do curso é desenvolvido pela própria equipe técnica da nossa Secretaria, representando menos custos para a administração. A formação serve para apoiar e respaldar os nossos professores, que passam por um processo de aperfeiçoamento constante”, explicou.

“Preparar os professores para as novas práticas de ensino agrega muitos aos nossos alunos, pois eles têm muita sede de aprender. Usando linguagens contemporâneas o aluno se sente mais à vontade e com isso a assimilação dos conteúdos se torna prazerosa”, comentou o prefeito.

Scroll Up