Home » Notícias » Professores finalizam a capacitação do JEPP/Sebrae

Professores finalizam a capacitação do JEPP/Sebrae

Professores finalizam a capacitação do JEPP/Sebrae

Na última sexta (17), no Polo Cultural, 37 professores dos terceiros e quintos anos concluíram a formação do programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e o Sebrae. O treinamento começou no último dia 25, visando capacitar os professores para o atendimento ao Ensino Fundamental.

O JEPP tem o objetivo de implantar a cultura empreendedora nas escolas, fazendo com que a Educação atue como transformadora dos alunos e os incentive a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.
“Essa formação para os professores teve um resultado bastante positivo. Todos se motivaram e se envolveram, o que certamente refletirá no trabalho com os alunos em sala de aula e será importante para a continuidade do sucesso do JEPP no município”, explicou a secretária de Educação, Cultura e Esportes.

“Assinamos o convênio com o Sebrae há exatamente um ano, para implantar o programa JEPP em Iperó, e temos visto na prática que a educação empreendedora pode transformar os jovens. Futuramente eles ocuparão posições de liderança na cidade, com a geração de riquezas, desenvolvimento e contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito.

Ao todo, serão atendidos nessa fase 444 alunos dos terceiros anos e 483 alunos dos quintos anos, que terão à disposição material didático fornecido pelo Sebrae. Em 2017 o JEPP atendeu cerca de 500 alunos dos segundos e quartos anos.