Home » Notícias » Professores iniciam capacitação sobre educação especial

Professores iniciam capacitação sobre educação especial

Professores iniciam capacitação sobre educação especial

Os professores da rede de ensino de Iperó iniciaram o curso sobre “Educação Especial e Inclusiva na Educação Básica” na última sexta (29), que terá duração de 40 horas e certificado emitido pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Essa capacitação tem o objetivo de complementar o conhecimento dos profissionais no atendimento às crianças que apresentam algum quadro de deficiência ou transtornos globais do desenvolvimento.

O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e o IFSP, para debater sobre a inclusão dos alunos matriculados nas unidades escolares, valorizando o enfoque pedagógico e o processo ensino-aprendizagem. “Os professores participantes não têm custo. Nossa intenção é continuar oferecendo o curso no próximo semestre, porque ele é de extrema importância para que os educadores continuem desenvolvendo esses conhecimentos específicos”, explicou a secretária de Educação.

O prefeito também destacou a importância da capacitação. “O direito à educação faz parte do conjunto de direitos sociais e o objetivo é valorizar a igualdade entre as pessoas. Por isso, essa capacitação vem para auxiliar os nossos professores no trabalho do dia-a-dia”, comentou.