Home » Notícias » Professores participam de seminário do PNAIC

Professores participam de seminário do PNAIC

Professores participam de seminário do PNAIC

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou no último dia 15 o seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento aconteceu na Câmara Municipal com a presença de cerca de 60 pessoas. Durante o encontro visando apresentar as práticas dos professores alfabetizadores, um professor de cada escola municipal expôs os trabalhos desenvolvidos na sua unidade no decorrer do ano.

O PNAIC foi criado em 2012 e tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Em Iperó, 58 professores, dois orientadores de estudo e um coordenador local integraram o PNAIC em 2016.

“Aderindo ao PNAIC, a Secretaria confirma o seu comprometimento e responsabilidade com a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Apoiamos os cursos de formação continuada, colaboramos com o monitoramento das ações do programa e avaliamos periodicamente os resultados dos estudantes. Além disso, reconhecemos e valorizamos as escolas e os profissionais comprometidos com a evolução na alfabetização dos estudantes da nossa rede de ensino”, comentou a secretária de Educação.

O objetivo do pacto é formar educadores críticos, que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização e garantir que a maioria dos alunos desenvolvam as competências relacionadas à leitura, à escrita e à resolução de problemas em todas as áreas do conhecimento.

Scroll Up