Home » Notícias » Professores recebem certificados da Educação Inclusiva

Professores recebem certificados da Educação Inclusiva

Professores recebem certificados da Educação Inclusiva

Os professores que concluíram o curso de Educação Básica Inclusiva, realizado pela Prefeitura de Iperó em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), receberam os certificados do treinamento no último dia 27. O curso teve duração de 40 horas. A Secretaria de Educação realizou a cerimônia de entrega dos certificados no Polo Cultural e o evento teve a presença de autoridades do município, servidores da área de Educação e o professor Israel Mendes da Silva, coordenador do IFSP (campus de Boituva).

Após a solenidade, Maria Cristina Tofoli, assessora pedagógica do Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas (IBEP), apresentou a palestra com o tema “O professor do século XXI”. “O professor do século XXI precisa buscar cada vez mais habilidades e competências. É preciso se diferenciar e conquistar os alunos diariamente”, explicou a palestrante na ocasião.

“Foi um encontro muito importante. Parabenizamos os professores que concluíram o treinamento e através da palestra conseguimos integrar a todos, que puderam contar as suas experiências em sala de aula e buscar soluções para os desafios que surgem no dia-a-dia”, comentou a secretária de Educação.

O prefeito destacou a importância das formações direcionadas aos educadores. “A formação de maneira contínua possibilita melhorar cada vez mais a qualidade do ensino, pois isso contribui muito com o processo de aprendizado dos alunos”, ressaltou.

Professores recebem o certificado da Educação Básica Inclusiva

Professores recebem o certificado da Educação Básica Inclusiva

 

Palestra: "O professor do século XXI"

Palestra: “O professor do século XXI”