Home » Notícias » Professores são certificados pelo projeto “CPFL nas escolas”

Professores são certificados pelo projeto “CPFL nas escolas”

Professores são certificados pelo projeto “CPFL nas escolas”

Na última quinta (19), na Câmara Municipal, 122 profissionais da rede municipal de ensino receberam os certificados pela conclusão das 60 horas de treinamento para desenvolver o projeto “CPFL nas escolas” em Iperó. O curso, na modalidade de Educação à Distância, aconteceu entre 20 de junho e 15 de setembro. Além dos profissionais certificados, estiveram presentes a secretária de Educação, Cultura e Esportes e os representantes da empresa Datte, responsável pelo desenvolvimento da ação em Iperó.

O projeto é uma iniciativa da CPFL, concessionária de energia elétrica, e conta com o apoio da Prefeitura de Iperó para colocar em prática as atividades no município. O objetivo é capacitar os educadores para disseminar os conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, contribuindo para mudanças de hábitos e comportamentos das pessoas, por meio do “Programa Eficiência Energética”, com o lema “Sua energia transforma o mundo”, do método Procel Educação.

Ao todo, 10 escolas municipais estão participando da iniciativa. Os alunos serão multiplicadores do aprendizado transmitido pelos educadores, levando o conhecimento para a família e a comunidade.

“É um prazer estar aqui e entregar esses certificados. Tenho acompanhado os trabalhos e visto o empenho de todos no desenvolvimento das atividades. É muito importante perenizarmos os conceitos do uso racional da energia, pois isso será cada vez mais necessário no dia-a-dia. Agradeço ao município pela parceria e assinatura do convênio para desenvolver o projeto”, comentou Célio Carvalho, diretor da empresa Datte.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes falou sobre a alegria de participar do projeto. “É uma iniciativa nova e Iperó já é vitoriosa por ter sido escolhida para participar dessas ações. A escola tem um papel muito importante na discussão dos assuntos do cotidiano, como têm sido atualmente as questões relacionadas à energia. Que possamos caminhar juntos, cada vez mais, para melhorar e avançar o desempenho da Educação em Iperó”, disse.

Para o prefeito, a escola transforma, levando conhecimento e reflexão. “Os professores têm um papel fundamental no desenvolvimento do projeto, alavancando o conhecimento, para que as informações cheguem, não apenas aos alunos, mas também às famílias. Se conseguirmos fazer com que a conscientização aconteça, já seremos vencedores. Parabéns a todos que estão engajados nesse projeto”, ressaltou.

Entre os dias 24 e 26 de outubro, serão realizadas as apresentações teatrais nas escolas, que também são etapas do programa. Além de Iperó, outras 14 cidades estão participando do projeto na área de atuação da CPFL, totalizando 1000 professores e 35 mil alunos.

Scroll Up