Home » Notícias » Profissionais da SADS participam de capacitação

Profissionais da SADS participam de capacitação

Profissionais da SADS participam de capacitação

Começou no último dia 19 um ciclo de capacitação e supervisão na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), com ações destinadas aos profissionais que atuam nas unidades vinculadas à Secretaria. O treinamento acontecerá até o mês de outubro e está relacionado à Política Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (PNC/SUAS). A condução dos encontros é feita pela Associação dos Pesquisadores de Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (NECA).

Estão previstos quatro encontros coordenados pelo psicólogo José Carlos Bimbatte Júnior, sendo que o primeiro aconteceu no último 19 com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS). O segundo terá o CREAS, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Plantão Social. Já o terceiro encontro terá o CREAS e a Casa de Acolhimento. E o último terá o CREAS, o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os assuntos abordados são relacionados à atuação de cada área. Essa formação faz parte das ações de capacitação sistemática e continuada, dentro do processo de educação permanente dos trabalhadores visando a qualificação dos serviços. Ao todo, participarão cerca de 20 pessoas.

CASA DE ACOLHIMENTO – Profissionais das Casas de Iperó e Boituva passaram por um treinamento nos últimos dias 20 e 21, para a formação dos profissionais com foco no atendimento nas unidades.

Os encontros aconteceram na sede da Fundação Pátria e foram ministrados pelo professor Milton Fiks, da NECA. O objetivo da capacitação foi promover o processo de reflexão e discussão sobre as normativas atuais, conceitos e estratégias de socioeducação em serviços de acolhimento institucional.