Home » Notícias » Programa de Educação Ambiental é lançado nos Projetos Bem Me Quer e Despontando Cidadãos

Programa de Educação Ambiental é lançado nos Projetos Bem Me Quer e Despontando Cidadãos

Programa de Educação Ambiental é lançado nos Projetos Bem Me Quer e Despontando Cidadãos

A Prefeitura, em uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), lançou, no início do mês de maio, o Programa de Educação Ambiental nos Projetos Bem Me Quer e Despontando Cidadãos. O Programa é voltado para crianças de 7 a 9 anos de idade e tem como objetivo despertar o interesse e a preocupação desse público para com o meio ambiente.

Atividades teóricas e práticas estão planejadas. Entre as teóricas, os alunos terão acesso à conteúdos explicativos sobre biodiversidade, reciclagem, arborização, crimes ambientes, solo, água, ar, fauna, flora, poluição, desmatamento e extinção de animais. Já entre as atividades práticas, estão a confecção de painéis informativos, teatro, criação de lixeira para coleta seletiva, coleta e plantio de sementes, e outras mais.

Além disso, também estão programadas visitas técnicas ao longo do ano, para os alunos conhecerem a Estação de Tratamento de Água (ETA); a Floresta Nacional de Ipanema (Flona); o Zoológico de Sorocaba; e observar a soltura de animais silvestres com a Polícia Ambiental de Tatuí.

“Levando em consideração o preocupante cenário ambiental que se passa atualmente, expor a importância da preservação da natureza para as crianças é uma medida essencial. Através do contato com esses temas, esperamos que os alunos desenvolvam um olhar mais consciente e crítico sobre as questões ambientais, colaborando de forma positiva com o nosso meio ambiente. Assim, torcemos para que o Programa de Educação Ambiental seja mais um ponto de partida para o despertar de uma geração mais inteligente e responsável com o planeta”, comenta o prefeito.