Home » Notícias » Programa “Meu Padrinho Amigo” dá início ao curso de capacitação

Programa “Meu Padrinho Amigo” dá início ao curso de capacitação

Programa “Meu Padrinho Amigo” dá início ao curso de capacitação

Programa “Meu Padrinho Amigo” dá início ao curso de capacitação

O programa “Meu Padrinho Amigo”, que tem como foco o apadrinhamento das crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento das cidades de Boituva e Iperó, iniciou na última quarta-feira (12) o curso de capacitação para os inscritos interessados em ser um padrinho amigo de crianças ou adolescentes acolhidos em abrigo.

O curso, que tem como o objetivo a preparação dos inscritos na compreensão das diretrizes do apadrinhamento, possui cinco oficinas com conteúdos destinados à apresentação do programa, definição de apadrinhamento, importância do vínculo afetivo, diferença entre apadrinhamento e adoção, apadrinhamento sob as diferentes ópticas, e o impacto do apadrinhamento na vida dos envolvidos.

O próximo encontro da equipe técnica com os interessados em participar do programa está marcado para o próximo dia 19 (quarta-feira), às 18h30, no Centro de Capacitação de Boituva, onde será realizada uma nova palestra informativa e capacitadora.

Sobre o programa

O programa “Meu Padrinho Amigo” foi desenvolvido e implantado pela Comarca de Boituva, em parceria com as prefeituras de Iperó e Boituva e o Conselhos Municipais de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o objetivo de garantir o direito à convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes que vivem em regime de acolhimento institucional, possibilitando às crianças e adolescentes novos horizontes com diversas oportunidades.

Desde o seu lançamento, em 2016, o “Meu Padrinho Amigo” conquistou padrinhos que contribuíram de forma afetiva, financeira, prestando serviço ou com doação de materiais para as crianças e adolescentes acolhidas.

Se interessou em ser um padrinho amigo? Inscreva-se para as novas turmas do curso de capacitação. As inscrições podem ser realizadas via internet www.meupadrinhoamigo.com.br, na Vara da Infância e Juventude, no Setor Técnico Psicossocial do Fórum, nas Secretarias de Assistência Social ou nos Serviços de Acolhimento.

Mais informações: (15) 3263-2161 (Fórum de Boituva).